9 de mar de 2018

CONIAPE ingressa com mandado de segurança para garantir realização de concurso em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem: Via Whatsapp
Conforme informamos há pouco aqui no PEmais, após a negativa do pedido de Medida Cautelar pela conselheira relatora Tereza Duere ontem na votação na câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), o Ministério Público de Contas pediu a suspensão do Concurso Público.

Na tarde desta sexta-feira (9), o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) entrou com mandado de segurança, tendo em vista que a realização das provas de Santa Cruz do Capibaribe, com cerca de 15 mil inscritos, aconteceria amanhã e domingo. De acordo com informações, o consórcio entrará com um agravo no TCE na próxima semana.

A medida pretende anular a suspensão imposta pelo Tribunal de Contas do Estado, bem como garantir a realização do concurso público também nos município de Altinho, Cupira e Panelas.

O CONIAPE justifica que "o concurso está sendo realizado em conformidade com os trâmites legais, no entanto todas as alegação do MPC já foram claramente respondidas e acatadas pela conselheira relatora, não existindo razão para as alegações".

A expectativa é que ainda na tarde desta sexta-feira, o pedido de liminar seja analisado pelo desembargador Rafael Machado da Cunha Cavalcanti.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.