2 de mar de 2018

Após cirurgia, Alexandre Farias respira sem ajuda de aparelhos

Após cirurgia sem intercorrências, apresentador respira espontaneamente. Foto: Reprodução
O Hospital Esperança, no Recife, divulgou no final da manhã desta sexta-feira o boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Alexandre Farias da TV Asa Branca, atingido por uma bala perdida no ano passado em Caruaru. Na noite desta quinta-feira ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma prótese craniana.
De acordo com o documento, assinado pela Diretora Médica, Dra. Adriana Passos, acranioplastia, como é chamado o procedimento cirúrgico, aconteceu sem intercorrências. Nesta sexta-feira, o paciente de 40 anos se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira sem ajuda de aparelhos, sem previsão de alta.

O jornalista, que está internado desde outubro de 2017, chegou a apresentar estado gravíssimo, mas teve franca recuperação e recebeu alta da UTI em 6 de dezembro. Como a bala atingiu a cabeça, parte do osso teve que ser retirado para que sua vida fosse salva, em função do aumento da pressão intracraniana. A cirurgia visa reparar essa perda.

Alexandre foi baleado durante troca de tiros entre policiais e assaltantes no Alto do Moura. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos. De acordo com o delegado Joselito Amaral, chefe da Polícia Civil, todos os bandidos são de extrema periculosidade, com antecedentes de homicídios, tráfico de drogas, assalto. Segundo a polícia, eles são detentos que fugiram durante rebelião no Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, 26 presos foram decapitados.
Da redação | PE mais
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.