12 de ago de 2015

Secretária de Educação de Taquaritinga recebe críticas de universitários no Facebook

Ontem em comemoração  ao Dia do Estudante a Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte divulgou um vídeo onde a Secretária Ilka Palloma fez uma homenagem aos estudantes do município. Após a divulgação do vídeo, alguns estudantes universitários fizeram comentários em redes sociais criticando a secretária pelo atraso no repasse do auxílio "Bolsa Universitária".

Confira o vídeo:



Veja alguns dos comentários de estudantes de Taquaritinga publicados no Facebook:



As queixas principais são com relação ao atraso no pagamento da 'Bolsa Universitária', que teve edital lançado no dia 16/03/2015, com as inscrições realizadas entre 17/03 (dezessete de março) à 07/04 (sete de abril) para cadastramento dos estudantes que seriam selecionados a receber o beneficio, mas não foi cumprido pela Secretaria de Educação.

Diante dessa situação, os estudantes usaram a tribuna da Câmara de Vereadores no último dia 4 de agosto para reclamar do não cumprimento da Lei Municipal Nº 1.472/2004 de 31 de maio de 2004. A indignação dos estudantes aumentou quando a secretária Ilka Palloma, no mesmo dia 4, fez uma nova convocação para um novo cadastramento e não deu nenhum esclarecimento sobre o pagamento relativo aos meses do primeiro semestre de 2015.

Atualmente, os estudantes do município gastam em média R$ 200,00 (duzentos reais) com transporte para as faculdades. Apesar de não condizer com a realidade atual, o auxílio que é de apenas R$ 80,00, ajudaria a amenizar as despesas dos universitários. O tempo passa, nada se resolve e o estudantes continuam sendo lesados.

Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.