29 de nov de 2013

GVT chega a Caruaru

Caruaru recebe estação de internet da GVT

A partir de dezembro deste ano, os serviços de internet banda larga, telefonia fixa via voz sobre IP (VoIP) e televisão por assinatura com canais HD da GVT chegam a Caruaru, no Agreste pernambucano. O investimento no município é de R$ 23 milhões em uma primeira fase, onde a partir de uma estação central, o sinal será distribuído para 16 mini-estações de rede. Ao fim da segunda fase, espera-se que 35 armários sejam instalados, garantindo um mínimo de 27 mil acessos, que incluem conexão à internet e telefone fixo. As velocidades da internet variam entre 15 e 150 Mbps.

Segundo o diretor de relações institucionais da GVT, Frederico Trigueiro, assim como nas cidades que já utilizam a rede da GVT, “o cabeamento utilizado na instalação em Caruaru é toda em fibra ótica, que é praticamente imune a interferências como, por exemplo, campos magnéticos causados por cabos de eletricidade”, explica. Entre 15 e 50Mbps, os cabos de fibra ótica vão apenas até as mini-estações, chamadas de armários, localizadas em pontos estratégicos das cidades. Dos armários até as residências dos consumidores são utilizados cabeamentos de cobre. "Já a partir de velocidades altas como 50Mbps, praticamente toda a ligação é feita com fibra ótica", detalha Trigueiro.


Com a construção da central de Caruaru são gerados 70 empregos diretos, referentes ao setor de operação e manutenção dos sistemas, e 210 indiretos, incluindo empreiteiras envolvidas em obras da instalação da estação. Para Frederico Trigueiro, “Caruaru foi escolhida por ser um setor importante do Estado, o que reflete nos planos de expansão da empresa no Nordeste. Aliado a isso, existe a vontade de fornecer aos moradores de Caruaru serviços de altas velocidades de banda larga com preços competitivos”, comenta.Presente há quatro anos no Estado, a empresa trabalha nas cidades de Camaragibe, Jaboatão, Olinda, Paulista e Recife. Até agosto, só na Capital foram contabilizados cerca de 300 mil acessos, de um total de 400 mil a nível estadual. Em Caruaru, os serviços de internet estarão disponíveis em bairros como Indianópolis, José Antônio Liberato, Petrópolis, Rendeiras, Riacho, Santa Rosa, Universitário, Vassoural e outros, que juntos totalizam 23 localidades.

Os interessados pelo serviço já podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 10325. Há também a possibilidade de simular os diferentes planos de internet no site da empresa. De acordo com o diretor Frederico Trigueiro, os dois canais também servem como forma de solucionar possíveis problemas com os serviços da GVT. “Assim que constatado o problema, rapidamente entramos em contato com os clientes para contornar a situação. O cliente também tem à disposição no site um local onde é feito um login, em que o consumidor pode medir a velocidade do sinal da internet e ter certeza de que o serviço corresponde ao contratado”, destaca.

Da Folha de PE

6 comentários:

  1. já que passou de recife pra caruaru a GVT ... por que não ficou em Gravata e Bezerros ? Já que nomeio das 2 Cidades ?

    ResponderExcluir
  2. Gravata Bezerros precisamos de uma internet assim

    ResponderExcluir
  3. quando vai chegar em lajedo?

    ResponderExcluir
  4. pão de açucar e santa cruz do Capibaribe necessidade

    ResponderExcluir

.

.