3 de abr de 2018

Presos ateiam fogo em colchões e destroem celas durante rebelião na Cadeia de Serra Talhada, PE


Uma rebelião foi registrada na tarde da segunda-feira (2) na Cadeia de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os presos atearam fogo em colchões e destruíram celas durante a manifestação, que durou cerca de 12 horas e terminou na madrugada desta terça (3).

Por e-mail, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou ao G1 que o setor de engenharia irá realizar os reparos necessários no prédio. "A Polícia Militar, responsável pela segurança nas cadeias públicas, realizou uma revista na unidade onde apreendeu celulares, carregadores e caximbos de crack entre outros materiais ilícitos", destacou a secretaria.

Ainda segundo a PM, o Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar as chamas. Das nove celas da unidade prisional, cinco ficaram completamente destruídas, conforme informou o tenente-coronel Figueiredo à produção da TV Asa Branca.

Na rebelião, os presos reclamavam da mudança de direção da cadeia, de acordo com a polícia. Ninguém ficou ferido.

Um total de 77 detentos estavam na cadeia. Todos foram transferidos para os presídios de Salgueiro e Arcoverde, no Sertão.

Da redação PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.