25 de mar de 2018

Fiéis participam de tradicional Missa de Ramos em Taquaritinga do Norte


Na manhã deste domingo (25), a comunidade católica de Taquaritinga se reuniu para participar do tradicional missa do 'Domingo de Ramos'.

O Domingo de Ramos é uma festa cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, Na liturgia romana, este dia é denominado de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor".


Após a concentração na Praça da Bíblia, os fiéis seguiram pelas ruas até a Igreja Matriz onde o Padre Pedro, pároco da cidade, seguiu com a celebração da santa missa.

Caracterizados e usando figurinos da época, crianças e adolescentes representaram Jesus e os apóstolos, acompanhando os fiéis até a matriz. A igreja ficou lotada na celebração que marca o início da Semana Santa.




Tradição
A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.