30 de mar de 2018

Em Taquaritinga do Norte fiéis sobem morro em procissão da Via Sacra

Fotos: Lindberg Macedo / TV Serrana
Na manhã desta sexta-feira (30), os fiéis católicos participaram mais uma vez da tradicional procissão da Via sacra em Taquaritinga do Norte.

O morro do Cruzeiro é o local onde os fiéis se dirigem tradicionalmente todos os anos, acompanhando a procissão que sai da igreja matriz de Santo Amaro sempre as 5h da manhã. O Padre Pedro, que recentemente assumiu a paróquia, guiou a procissão rumo ao local que representa o calvário onde Jesus foi crucificado.


A Via Sacra, como também é chamada, consiste na prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, mentalmente e por via de orações próprias, o percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo.


A caminhada dura cerca de uma hora e meia até o topo. Ao longo do caminho íngrime, localizado na comunidade conhecida como 'Alto da Cocada', estátuas de cimento representam o sofrimento de Cristo no caminho para o Calvário. A caminhada chega ao fim quando os fiéis chegam aos pés de uma cruz com aproximadamente 10 metros de altura, localizada no alto do morro, local que possui vista panorâmica da cidade, onde se encerrou a celebração da Paixão de Cristo.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.