3 de fev de 2018

Escola do SESI em Caruaru lidera ranking do MEC no Agreste

A equipe Undertale Lego, de alunos do SESI Caruaru, foi premiada com o primeiro lugar na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu em Recife | Foto: Divulgação
A Rede de Educação do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) ficou no 35º lugar entre as melhores escolas do Estado no ranking do Ministério da Educação, divulgado na última quarta-feira (31). A escola do Sesi em Caruaru ficou em segundo lugar em sua categoria e porte no Agreste e quarto lugar geral no município. Prêmios e desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares comprovam o resultado da pesquisa do MEC sobre a qualidade do Ensino oferecido pelo Sesi.

Para se ter uma ideia, a equipe Undertale Lego, de alunos do SESI Caruaru, foi premiada com o primeiro lugar na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu em Recife, nos dias 23 e 24 de novembro, envolvendo 36 equipes das redes públicas e particulares de Pernambuco e Ceará, por ter desenvolvido a melhor estratégia e o robô a mais inovador da competição. Além disso, os alunos têm obtido notas de destaque no Enem, como a estudante Amanda Kelly Lopes que obteve 940 pontos na redação do Enem, uma das melhores do país. Apenas um dos exemplos que tem resultado em aprovações nos vestibulares das melhores universidades públicas e particulares de Pernambuco.
“É uma grande satisfação para nós que fazemos o Sesi a conquista desses resultados, pois demonstra que todo o investimento realizado para desenvolver o amor dos alunos pelos estudos, o espírito crítico e científico estão dando frutos. Esperamos com isso contribuir para a formação da futura mão de obra para indústria”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.
Por tudo isso, a escola em Caruaru já não possui mais vagas disponíveis, mas quem desejar usufruir da qualidade de Ensino da Rede Sesi de Educação pode se inscrever nas últimas 17 vagas da escola Sesi em Belo Jardim, que será inaugurada nesta sexta-feira (02), em solenidade, às 18h . Ela oferece o primeiro ano do Ensino Fundamental anos iniciais para crianças até 6 anos e é totalmente dedicada aos dependentes dos trabalhadores da indústria. As inscrições podem ser feitas até 05 de fevereiro.
“Isso faz parte do nosso compromisso em oportunizar melhores oportunidades de vida para o trabalhador do setor produtivo”, conclui Simões.
Mais informações diretamente na unidade ou pelo telefone 0800.600.9606.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.