31 de jan de 2018

Santa Cruz do Capibaribe já tem mais de 11 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino


Com a volta das aulas se aproximando, a maioria dos pais dos alunos já matricularam seus filhos nas 24 escolas e creches espalhadas na cidade. De acordo com secretária executiva de educação, Claudenice Dias, os números positivos indicam o quanto a educação santa-cruzense vem avançando nos últimos anos.

Para receber os alunos, algumas escolas e creches já passaram por reformas em sua estrutura envolvendo iluminação, pintura, ajustamentos devidos na rede elétrica e no telhado, a exemplo da Escola Lindolfo Pereira que está recebendo gesso no teto. Já outras ainda irão passar pela reforma e reestruturação.
“Fazemos de tudo para reestruturar as escolas e para apoiar os professores da nossa rede, sempre no intuito de aprimorar e melhorar a qualidade de ensino em Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, demonstramos que uma de nossas prioridades e maiores investimentos é a Educação, indo desde o infantil até o médio com os cursinhos universitários, e o superior através do auxílio com o Bolsa Universitária”, relata o prefeito Edson Vieira.
O ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe terá início logo após o Carnaval, em 19 de fevereiro. Porém, a preparação nas escolas será iniciadas mais cedo. O dia 05 terá reuniões administrativas, dia 06 a planejamentos gerais, e dia 07 para a organização da escola. Já as capacitações terão data definida logo após essa ações prévias.

Caso não tenha matriculado seu filho em uma escola da rede municipal ainda, basta ir na Secretaria de Educação com toda a documentação necessária. Lá, a equipe irá localizar as escolas que possuem vagas para o aluno.

Para isso, é preciso levar:
- Xerox da identidade e CPF do responsável
- CPF do aluno
- Comprovante de Residência
- Histórico Escolar (caso venha de outra escola)
- Foto 3×4

Já para o Centro de Educação Infantil, é preciso levar:
- Cartão do NIS
- Carteira de Vacinação
- Registro de Nascimento
- Foto 3×4

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.