28 de jan de 2018

Marília Arraes aumenta chances de consolidar candidatura

Marília Arraes (PT) e o prefeito de Petrolina, Luciano Duque (PT)Foto: Sabrina Oliveira/ Divulgação
ELEIÇÕES 2018 - Falta pouco para que se finalize o mapa eleitoral para as próximas eleições. A menos de dois meses para os partidos oficializarem suas chapas, muitos pré-candidatos já estão em viagem pelo interior do Estado. Ontem (27), além do evento ‘Pernambuco quer mudar’, que reuniu dezenas de personalidades políticas em Petrolina, no Sertão Pernambucano, a vereadora da Cidade do Recife, Marília Arraes (PT), também endossou as críticas contra a atual gestão do PSB.

Arraes esteve em agenda pelo sertão do Estado desde a última quinta-feira e sua visita culminou neste sábado, com o lançamento da sua pré-candidatura a governadora. Dentro do Partido dos Trabalhadores, outros dois candidatos já se colocaram à disposição do partido para disputar o pleito. No entanto, o martelo só deve ser batido em março. Apesar disso, a vereadora vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Estado e conquistado a simpatia de caciques importantes, como o senador Humberto Costa, que era entusiasta de uma aliança com o PSB.
“Hoje houve também um fato muito importante, que foi a declaração de apoio de Humberto Costa, que enviou Dilson Peixoto como representante para o nosso projeto de candidatura própria”, ressaltou Arraes.
Enquanto em Petrolina Fernando Filho (MDB) e Miguel Coelho (PSB) enalteciam os ensinamentos de seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Arraes seguia o ritmo da política corpo a corpo ensinada por seu avô. Na manhã deste sábado, Marília esteve ao lado do prefeito Duque e diversas lideranças políticas em visita à feira de Serra Talhada.
“Hoje, passamos mais de duas horas conversando com os feirantes, os consumidores, assim como Arraes fazia antigamente”, pontuou o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).
Ainda de acordo com o prefeito, apesar de Marília ainda estar em fase de construção da sua imagem no interior do Estado, a receptividade da população é tida como “algo impressionante”.
“São muitas as manifestações de apoio quando sabem que ela é Marília Arraes, apesar de muita gente não conhecer a figura pessoalmente, evidentemente, porque ela não tem muita inserção no interior. Mas agora é diferente. A capacidade de diálogo dela tem consolidado o projeto do PT em Pernambuco”, ressaltou Duque.
De acordo com a vereadora do Recife, sua pré-candidatura é vista como “uma importante etapa interna, que está sendo cumprida com muita tranquilidade, democracia e alegria”. Além de Marília, outros dois deputados petistas também já manifestaram interesse em concorrer. A decisão, porém, deverá ser oficializada em abril deste ano.

Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.