18 de jan de 2018

Deputado assegura habilitação de hospital para procedimentos de hemodiálise em Araripina


Articulação do deputado federal Fernando Monteiro junto ao Ministério da Saúde assegurou a habilitação do Centro de Nefrologia de Araripina como uma Unidade de Alta Complexidade. Com isso, os pacientes do município, de Ipubi e de toda toda a região, que precisam fazer hemodiálise, não terão mais que se deslocar até Petrolina ou Juazeiro do Norte, no Ceará, para realizarem o procedimento.

A portaria de número 4.315 habilitando a unidade de Araripina já foi publicada no Diário Oficial da União. No documento, também consta a liberação dos leitos de Saúde Mental para Araripina; outra conquista do povo do Araripe a partir de uma articulação de Fernando Monteiro.
“Agora, essas pessoas, que já sofrem muito por causa da doença, não terão mais que se submeter a viagens, muitas vezes longas, para cuidar da sua saúde. A hemodiálise será feita em Araripina. Um trabalho conjunto, que contou com a ajuda das lideranças da região como o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira, para se concretizar. Quando a política é feita com coerência, o povo é quem sai ganhando. Não poderia deixar de agradecer ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Saúde, Iran Costa, pelo empenho em favor de Pernambuco; e também ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, pela atendimento do nosso pleito”, destacou Fernando Monteiro.
Da redação | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.