14 de dez de 2017

Números destacam atuação do vereador Hélio de Novo em seu primeiro ano de mandato em Taquaritinga

Vereador Hélio de Novo (SD) | Foto: PE mais/Arquivo
Como parlamentar na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, o vereador oposicionista Hélio de Novo (SD), teve uma importante atuação em seu primeiro ano de mandato, realizando ações que ganharam destaque no cenário político da 'Dália da Serra'. 

O parlamentar, que durante o período legislativo de 2017, apresentou 50 requerimentos de indicação, a exemplo do de número 123/2017, pelo qual solicitou que seja substituído o carro que transporta carne do matadouro ao açougue público, por um carro novo e com refrigeração, uma vez que a higienização e a conservação adequada do gênero alimentício é de fundamental importância para a saúde da população.

Assim, como também, através do requerimento de indicação 050/2017, o parlamentar pediu a viabilização da construção e implantação de uma unidade Básica de Saúde, do Programa Saúde da Família – PSF, no Bairro Zamba. Outro requerimento do vereador Hélio de Novo que merece destaque, é o de número 074/2017. Hoje os moradores da Rua do colégio da comunidade Vila do Socorro, não sofrem mais com os transtornos causados pela poeira nos dias secos e com a lama durante os períodos chuvosos, uma vez que atendendo a indicação do parlamentar a referida via foi calçada e saneada.

Buscando fiscalizar de perto o Poder Executivo, Hélio de Novo apresentou também 17 pedidos de informação. Através do pedido de número 599/2017, buscou compreender quantos novos alvarás de funcionamento foram emitidos pela prefeitura em 2017 e quantos estão ativos no município. Assim como, qual o valor da arrecadação dos alvarás de funcionamento pela prefeitura em 2017, se existem despesas não empenhadas a pagar do governo anterior, em todas as áreas, como secretarias e fundações.

O vereador também fez 9 Projetos de Lei, destes, 7 foram aprovados e 2 estão em tramitação. Vale destacar que todos trouxeram grandes benefícios para os munícipes, a exemplo do de número 032/2017, que estabeleceu a obrigatoriedade das Escolas Municipais afixarem em local visível dados do IDEB, o que facilita o reconhecimento da realidade do ensino em todas as escolas municipais.

Outro projeto de Lei do vereador muito importante para a população, foi o de número 040, que dispõe sobre a transparência dos recursos públicos municipais recebidos pelo Hospital, o que garante a população entender claramente as despesas do órgão.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.