2 de dez de 2017

Encontro de voo livre acontece neste domingo (03) na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte

Neste domingo (03) acontece em Taquaritinga do Norte mais um Encontro de Voadores, os pilotos amantes do voo livre prometem colorir o céu da 'Dália da Serra'.

Asa delta sobrevoa o céu de Taquaritinga do Norte | Foto: Divulgação/Arquivo PE mais
Com a participação de voadores de asa delta e parapente de várias cidades do agreste, o evento promete atrair um grande público ao principal ponto turístico de Taquaritinga, a Rampa do Pepê. Inaugurada em 1991 pelo ex-prefeito Jânio Arruda, a rampa recebeu esse nome em homenagem ao voador campeão mundial de voo livre Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o 'Pepê', falecido em 1990 durante uma competição no Japão. A rampa que tornou-se conhecida em todo o Brasil devido aos campeonatos realizados na década de 90, é considerada um dos melhores pontos para voo no país.

A última edição de um evento oficial de voo livre realizado pela prefeitura municipal aconteceu em 2007. Sem promessa de retorno de um grande evento, no ano passado um grupo formado por voadores do município e da região decidiu se unir e realizar o encontro. Entre os voadores naturais de Taquaritinga, João Paulo e Jair Gomes não medem esforços para manter viva a prática do voo livre no município.

O piloto João Paulo é natural de Taquaritinga do Norte | Foto: Facebook/arquivo pessoal
"Esse evento foi decidido de última hora, só para a gente ter a prévia de um evento maior que vai acontecer no ano que vem,  mas aguardamos sempre um grande público para curtir nossos voos," disse João Paulo, que é um dos organizadores do encontro.
De acordo com os organizadores, os voos devem ter início às 10h da manhã e se estenderão até a parte da tarde. O encontro é uma ótima dica para quem gosta de aventuras, os visitantes ainda podem aproveitar para conferir as belas paisagens da serra da Taquara.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.