30 de nov de 2017

Vereadores de Taquaritinga reclamam por não terem sido convidados para revisão do plano diretor

Na manhã desta quarta-feira (29), aconteceu na Câmara de Vereadores em Taquaritinga do Norte o Seminário do Plano Diretor, mas a não presença dos vereadores no evento logo gerou polêmica, de acordo com uma nota publicada nas redes sociais pela assessoria da casa legislativa, não foram convidados.

Presidente da Câmara divulgou nota nas redes sociais | Foto: Arquivo
Durante o evento os legisladores receberam duras críticas por parte dos integrantes do governo municipal, após a repercussão da ausência dos parlamentares, o Presidente da Câmara Municipal enviou uma nota de esclarecimento.

Segue a nota:            
                                                 NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Poder Legislativo de Taquaritinga do Norte, na pessoa do presidente José Eraldo Pereira dos Santos, vem por meio deste respeitosamente esclarecer que os representantes do Poder Legislativo da cidade, não participaram da revisão do plano diretor, promovido pelo Governo Municipal, pois não foram convidados para o evento. 
Diante do exposto no texto mencionado, o parlamentar também lamenta profundamente as críticas e todos os comentários negativos a respeito da sua ausência, bem como de todos os seus colegas vereadores, e se coloca a total disposição para qualquer tipo de esclarecimento. 
Desta forma, este órgão renuncia qualquer informação inverídica, e por fim, reafirma que realiza um trabalho pautado na ampla transparência.
Atenciosamente, 
José Eraldo Pereira dos Santos
Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte.
Taquaritinga do Norte, 29 de novembro de 2017

No facebook, o vereador oposicionista Claudinnho de Tonton afirmou que os vereadores não foram convidados e lamentou o fato:
"Assim como afirma o Presidente da Câmara José Eraldo, não recebemos qualquer convite do poder executivo para revisão do plano diretor. Lamento profundamente essa triste realidade", disse.
Ainda no calor da polêmica, o controlador interno da prefeitura, Eriberto Marculino, comentou a nota divulgada pela assessoria da câmara.
"Quero esclarecer a todos que o evento ocorrido hoje, dia 29 de novembro de 2017, em relação a revisão e ampliação do plano diretor de nossa cidade, foi promovido através do Condepe/Fidem e que o mesmo nos orientou que nesse primeiro encontro em Taquaritinga do Norte deveríamos fazer uma oficina interna com secretários e diretores específicos, para ampliar a comissão que irá direcionar os trabalhos. Trabalhos estes que serão ampliados com a participação da sociedade civil organizada e que também será analisada e alterada na oportunidade pelo poder legislativo no devido tempo adequado. E sabendo nós que, será o poder legislativo que irá aprovar o plano, e para isso terá total apoio e autonomia para analisar e nos ajudar a melhorar o plano diretor", explicou.
Da redação | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.