30 de nov de 2017

Advogado deve entrar com ação pedindo a redução do número de vereadores em Taquaritinga


Segundo informações do Blog do Bruno Muniz, o advogado André Tadeu, autor de mais de 30 ações populares só em Pernambuco, entrará com uma nova ação contra uma câmara do Agreste nesta quinta-feira (30). O alvo da vez é a Casa Legislativa de Taquaritinga do Norte, onde o advogado pedirá o afastamento de dois dos vereadores na última eleição.

De acordo com o advogado ele irá protocolar a ação no dia de hoje, o pedido de afastamento é contra os parlamentares Rogéria de Zeca e do Vereador Claudinho de Tontom.
"A Lei Orgânica do Município foi alterada em Dez/2016. Passando a consta a composição de vereadores em 11 vagas. Acontece, que as eleições de 2012 e 2016 já constava 11 vagas quando deveria ser 09, conforme a Lei Orgânica a época", disse o profissional jurídico.
André Tadeu ainda pede a suspensão da verba de representação do presidente da câmara, que atualmente é de R$ 5.250,00, assim como a devolução do que o mesmo recebeu nesses 11 meses de mandato.

Biênio 2013/2014 também será alvo do advogado

De acordo com o advogado, o mesmo pedirá ainda a devolução dos valores da verba citada também pelo ex-presidente da câmara pelo período de 2013 a 2014.

Da redação | Blog PE mais
Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.