4 de out de 2017

Vereador Claudinho de Tonton comemora sucesso de projeto que preparou estudantes para o ENEM


No último sábado (30), chegou ao fim a 1ª edição do projeto social 'Prepara Taquaritinga', que reuniu semanalmente através de metodologias dinâmicas e interativas, dezenas de estudantes que estão se preparando para o ENEM. 

Muito feliz com o resultado do projeto, o jovem vereador Claudinho de Tonton (PSD), responsável pela idealização do 'Prepara Taquaritinga', ressalta o quanto sente-se realizado pela forma que os estudantes abraçaram a iniciativa.
“O sentimento que se sobressai nesse momento é de dever cumprido. Como vereador, esse projeto me motiva a seguir trabalhando em diversas outras iniciativas semelhantes, dessa forma, fazendo a diferença na vida do nosso povo. Quando comecei a pensar no projeto, não imaginei que teríamos tantos estudantes envolvidos, em menos de 08 dias, já tínhamos cerca de 70 alunos inscritos, o que nos obrigou a encerrar as inscrições antes do prazo previsto”, afirmou o vereador.
O projeto contou com o apoio da coordenação pedagógica de escolas estaduais e municipais, que selecionaram os professores voluntários para ministrar os aulões.
“Para realizar o projeto contei com a ajuda de muitos profissionais da educação, em nome da diretora Verônica Tietre, agradeço aos profissionais da Escola José Bezerra de Andrade, da senhora Maria Sandra, as contribuições dos educadores da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Cordeiro de Arruda e de Juciara Torres, o apoio dos docentes do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva”, declarou o parlamentar.

Durante todos os aulões, o vereador esteve bem próximo dos alunos, mostrando através do seu próprio exemplo a importância dos envolvidos acreditarem na capacidade de ingressarem no ensino superior:

“Não nos preocupamos em apenas repassar conteúdos, buscamos também mostrar o quanto eles precisam acreditar na sua capacidade de vencer, para tanto, em alguns momentos ressaltei o quanto também lutei para hoje viver a realização de um sonho, do quanto persisti, me dediquei e estudei para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. As maiores transformações acontecem através da educação, através do esforço, do quanto se acredita naquilo que se almeja, portanto a todo momento buscamos levar nossos estudantes a acreditaram nessa verdade e através dela, caminharem na direção de suas metas, dos seus objetivos”, afirmou Claudinho de Tonton. 
Outro diferencial do 'Prepara Taquaritinga', foi o trabalho da Coach Daniela Figueira que esteve presente, acompanhando, motivando e orientando, quanto à organização e controle emocional dos estudantes.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.