17 de out de 2017

Taquaritinga do Norte realizará seminário sobre a reestruturação do cultivo do café em Pernambuco

Imagem: Divulgação
Nas datas de 20 e 21 de outubro, a cidade de Taquaritinga do Norte sediará o seminário “Café & Cultura”. De acordo com os organizadores, o seminário tem como objetivo promover a discussão de soluções para a reestruturação do cultivo do café no Estado.

O evento será realizado no Grande Hotel Jorge Eduardo e também terá uma programação visitas as propriedades produtoras e shows culturais que serão realizados na Praça Antônio Pereira, estes voltados à população em geral.

Mesas redondas serão realizadas na parte da manhã e trarão como focos de debates o manejo do café, alternativas de manejo para o café sombreado; beneficiamento e armazenagem e também o mercado do café, com uma abordagem local e regional e também os processos de certificação.

Vale destacar que a cidade de Taquaritinga do Norte possui também cultivos de café feitos, em sua maioria, por pequenos produtores. Os grãos estão entre os melhores do estado, com qualidade tipo exportação. A cidade também é considerada a maior produtora de café orgânico do agreste.

Ainda de acordo com os organizadores, serão mapeadas a realidade, a diversidade e o contexto de experiências agroecológicas com o café em Pernambuco, além do destaque as experiências com manejo, beneficiamento e comercialização; sendo este o pontapé inicial para a formação da rede do Café Agroecológico de Pernambuco.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.