25 de out de 2017

Representantes do Polo de Confecções discutem com secretário da SDS medidas para a segurança dos clientes


O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, recebeu na tarde desta terça-feira (24) uma comitiva de representantes do Polo de Confecções para discutir ações específicas para a segurança dos comerciantes e clientes durante a alta temporada na região, quando os principais centros de compras realizam suas feiras aos domingos e segundas, no período de 5 de novembro a 17 de dezembro.

Provocada pela união da classe empresarial da região, a reunião foi intermediada pelo deputado Diogo Morais (PSB) e aconteceu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Nos últimos anos, sempre no período que antecede o aquecimento das vendas, as entidades representativas da indústria e comércio do polo têm se reunido para discutir a problemática. 


“Nós expusemos ao secretário as demandas peculiares que surgem na região durante a alta temporada. Vamos aguardar e continuar buscando apoios e mecanismos que venham a garantir uma maior segurança dos nossos clientes e comerciantes nesse período”, disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

De acordo com Antônio de Pádua, o encontro foi importante principalmente para que o secretário pudesse compreender melhor a dinâmica do comércio na região. “É importante a Secretaria de Defesa Social ter o diagnóstico para que possa efetivamente apoiar de alguma forma com o policiamento ostensivo e investigativo”, disse. “Nós recebemos a demanda hoje e vamos analisar a possibilidade de aumentar o efetivo na área, justamente para dar essa segurança e proteção aos compradores e vendedores. Sem dúvida, iremos estudar a elaborar um planejamento para tentar, da melhor forma possível e com as condições que temos, apoiar na segurança”, completou.

O deputado Diogo Morais disse que já havia tratado com o secretário sobre a necessidade de se ampliar a atenção do Estado quanto à segurança do polo. “Eu já havia conversado com o secretário anteriormente. Na medida do possível, sempre somos atendidos. No ano passado, tivemos a operação Feira Forte e esse ano pretendemos ter algo com mais intensidade. O secretário sinalizou positivamente que vai planejar com as polícias e esse plano tem que ser analisado anualmente, fazendo apenas adequações”, considerou.
Também participaram da reunião os gerentes de segurança e o analista comercial do Moda Center, Walmir José e Neilton Gomes, respectivamente; o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; e o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes.

Da redação | PE mais
Com informações da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.