28 de set de 2017

Na Alepe, deputados criticam indicação de Nilton Mota para a Secretaria da Casa Civil

Nilton Mota | Foto: Divulgação
A confirmação do nome de Nilton Mota para a Secretaria da Casa Civil caiu como uma bomba na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Nos bastidores, muitos deputados governistas demonstraram profunda insatisfação com a indicação. Se havia críticas à condução política com Antônio Figueira, a irritação foi potencializada pelo fato de Nilton Mota ser deputado estadual licenciado e candidato à reeleição.

Um dos governistas afirmava que Nilton é “reconhecido” por não resolver as demandas dos ocupantes da Casa de Joaquim Nabuco. Afirma que quando consultado diz “tá tudo resolvido”. “Só que nunca nada é resolvido. Agora ele vem para fazer a articulação política. Acredito que a relação da Casa com o Palácio vai piorar muito”, avaliou um governista.

Um outro, afirmando estar muito revoltado, não aceita o fato de a secretaria ter sido entregue a um candidato, que terá seis meses para pavimentar a sua postulação. “É trocar seis por menos seis”.

Um terceiro, fingiu-se de desentendido. “Não há nada confirmado”, repetiu várias vezes. Quando confrontado com a nota oficial, foi suscinto: “Não vou falar sobre isso”.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (27/9), muitos governistas preferiram não atender o telefone. Aguardavam a confirmação da notícia. A partir de 15h15, quando foi divulgada a nota, houve um congestionamento de ligações.

Todas no mesmo sentido: criticar a indicação de Nilton Mota.

CARGOS - O PDT assumiu a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, com Wellington Batista. No entanto, a grande mudança ocorreu na Casa Civil. Principal nome da articulação política do Governo do Estado, Antônio Figueira dará lugar para Nilton Mota, que deixa a Agricultura. Figueira, por sua vez, assume o comando da Assessoria Especial do Governo, substituindo José Neto, que passará a ocupar uma das secretarias-executivas da Casa Civil.

Da redação | PE mais
com informações do blog da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.