30 de set de 2017

Conta de luz vai ficar mais cara a partir de outubro


Isto porque a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que a bandeira tarifária fica vermelha em todo o mês de outubro, o que significa uma taxa a mais de R$ 3,50 na conta de energia elétrica a cada 100 kWh quilowatts-hora consumidos.

No mês de setembro, vigorou a bandeira amarela, e a taxa extra é R$ 2 para cada 100 kWh de energia consumidos. De acordo com a Agência, o baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas no país é o principal motivo do aumento. 

A Aneel informou que os reservatórios alcançaram níveis preocupantes e que a quantidade de água que chegou aos reservatórios das hidrelétricas em setembro foi a mais baixa para o mês em 86 anos, reflexo da falta de chuvas.

A Agência também reforçou o pedido para que população combata ao desperdício.

Entre as dicas de economia, a recomendação de tomar banhos mais curtos, de até cinco minutos, não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado e nunca colocar alimentos quentes dentro da geladeira e sempre que possível utilizar iluminação natural ou lâmpadas econômicas e apagar a luz ao sair de um cômodo, e juntar roupas para passar de uma só vez, são algumas opções.

Da redação | PE mais
Com informações de Kariane Costa / EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.