8 de set de 2017

Claudinho rebate Geovane: "O nível do discurso demonstra total falta de equilíbrio do representante do Governo"

Após a divulgação das críticas feitas pelo vereador Geovane César na última sessão realizada na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte e repercutidas nesse blog, o vereador da oposição, Claudinho Paiva (PSD) enviou no início da tarde desta sexta-feira (08), uma nota de esclarecimento ao blog, onde se pronuncia sobre os fatos. Na nota, o parlamentar lamenta o que ele classificou de 'ataques pessoais', comenta o veto do prefeito e justifica as emendas apresentadas ao Projeto de Lei, alvo de toda a polêmica.

Vereador Claudinho Paiva | Foto: Divulgação
Lamento muito os ataques pessoais que sofri na última reunião, afinal venho junto com todos os vereadores da oposição realizando um trabalho com muito compromisso e responsabilidade
A postura adotada pelo líder da situação na Câmara Municipal, Geovane Pequeno César, me surpreendeu. O seu descontrole e o nível do discurso ao se referir a minha pessoa e ao trabalho do jurídico da Casa, colocando em dúvida a seriedade da equipe composta por profissionais qualificados, demonstra total falta de equilíbrio do representante do Governo na Casa Legislativa. 
O parlamentar considerou a derrubada do veto ao Projeto de Lei que regulamenta a proteção animal, como mais uma derrota do governo, uma vez que tentou incansavelmente frear o trabalho da oposição, buscando de todas as formas mais uma vez atrapalhar os trabalhos realizados pelos seus integrantes. A respeito disso não posso deixar de afirmar que não há dúvidas de que quem venceu foi o povo, foram os animais que atualmente vivem jogados pelas ruas, e estes seres indefesos, não tem lado politico, não tem cor partidária! 
Vale ressaltar ainda que o trâmite de todas as emendas que apresentei até hoje, são todas legais e seguem o que determina o jurídico, que tem profundo conhecimento e comprometimento com o que dita o Regimento Interno da Casa. O trâmite de qualquer matéria na Câmara é de total responsabilidade da equipe, portanto, o parlamentar, nada tem haver com a tramitação de matéria ou de envio de emenda a qualquer comissão. 
Deixo bem claro ainda que o projeto de proteção animal nada tem haver com a emenda a LDO (lei de diretrizes orçamentárias), feita e aprovada dias atrás, já que o projeto em questão , não gera despesas para o município, já que apenas propõe no seu artigo 8° sugestões para fazer cumprir uma Lei federal, mas não obriga de forma nenhuma o prefeito a onerar qualquer tipo de despesas, o que afirmo mais uma vez: não havia justificativa para o veto e muito menos para o líder da situação usar a tribuna e afirmar que sem a emenda o projeto não entraria em vigor. 
Lembro ainda que ao me atingir no cunho pessoal, ele atinge também diversos estudantes que assim como eu, buscam se especializar na sua profissão. Ao desprezar quem faz faculdade particular, ele despreza diversos estudantes que não medem esforços para arcar com as consequências que competem aqueles que acreditam na importância da qualificação, os nossos futuros e competentes profissionais do amanhã, a capacidade esta no interesse e na dedicação de cada um de nós, independente do ingresso na faculdade pública ou privada. 
Não posso deixar de ressaltar o quanto tenho profundo respeito e admiração com os garis que exercem um trabalho tão importante na nossa sociedade, assim sendo, ao ter sido comparado com a qualificação dessa classe, sinto muito pela forma pejorativa que o líder da situação realizou tal comparação, mas me sinto enaltecido por ter plena certeza que nos referimos aqui a profissionais que acordam a cada dia munidos de determinação para fazer a diferença e para contribuir para a construção de uma Taquaritinga melhor, sentimento pelo qual, também levanto a cada amanhecer. Prova desse respeito é que no início desse ano criei uma Lei municipal garantindo equipamentos de proteção individual para esses profissionais. Sigo torcendo e cobrando insistentemente que o prefeito cumpra o que dita a Lei e forneça tais equipamentos. 
Portanto, seguimos provando que esta oposição está preocupada com o nosso povo, já elaborei cinco projetos de lei desde o início do ano, diversas emendas extinguindo cargos, reduzindo despesas, incluindo programas. Conseguimos mais de 500.000,00 reais em emendas parlamentares para a saúde do nosso povo, lutamos para garantir um valor melhor em auxílio transporte para nossos universitários e dentre tantas outras conquistas. Tudo isso deixa bem claro que o nosso único compromisso é com nosso povo, e nada ou ninguém vai prejudicar isso. 
O trabalho continua, estou ainda mais firme, encorajado e abominando cada vez mais atitudes pequenas, que em nada contribui para nossa terra e para o nosso povo!
Claudio Paiva Júnior
Vereador pelo PSD - Taquaritinga do Norte - PE
Da redação | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.