21 de set de 2017

Caruaru deve receber mais policiais e helicóptero, diz Governo de Pernambuco


Uma reunião realizada na quarta-feira (20) entre os governos de Pernambuco e Caruaru, no Agreste, determinou que o município irá receber novos policiais militares e civis. A medida faz parte de um plano para a melhoria da segurança pública.
"Caruaru, na verdade, já está sendo objeto de reforço. Hoje, em Caruaru, nós temos pela terceira vez uma operação integrada chamada 'Força no Foco', que tem como objetivo realizar prisões de homicidas, traficantes. Estamos também com a Operação Monte Seguro, justamente para realizar a prisão dessas pessoas", destacou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
Nesta quinta-feira (21), 1,5 mil policiais militares sairão da academia. Destes, 300 vão integrar o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru. O Biesp contará com quatro companhias especializadas: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.
"Até o final do ano, o governador [de Pernambuco] vai adquirir dois helicópteros, sendo um só para Caruaru e região. Um helicópetro com visão noturna", 
explicou Pádua.
Outro reforço já previsto é a entrada de 1,1 mil policiais civis nas ruas. A formatura é no dia 2 de outubro deste ano. Caruaru e todas as demais cidades do Estado receberão reforço de equipes com os novos policiais civis, segundo o governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.