30 de set de 2017

André de Paula diz que saída de Fernando Bezerra e seu grupo da base do governo Paulo Câmara já era esperada

André de Paula | Foto: Divulgação
O presidente estadual do PSD e deputado federal André de Paula, em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, falou sobre diversos pontos, entre eles a segunda denúncia em tramitação no Congresso contra o presidente Michel Temer e toda a situação criada com a migração do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB para o PMDB.

O deputado, que votou favorável ao prosseguimento da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara Federal, admitiu que a oposição terá dificuldade em reverter o quadro diante da segunda denúncia.
"Acho que a oposição terá dificuldade de ter os 342 votos permitindo a investigação, como foi na última vez (...). Pela experiência que tenho, por esses fatores positivos da economia, por cada vez que o prazo para encerrar o mandato do presidente Temer vai encurtando, o desejo de mudar fica sendo menor. Então, esses são fatores positivos para o presidente Temer”, disse. 
Visita de Kassab - O ministro e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve recentemente em Pernambuco para anunciar algumas ações no setor de tecnologia, André de Paula destacou essa visita.
"Recebi com muita alegria o presidente e ministro Kassab, que veio trazer para Pernambuco benefícios relevantes. Nós assinamos dois convênios da maior importância, um sobre a autorização para que nós possamos iniciar e concluir o processo de migração das rádios AM para FM e a outra foi com a Telebrás, com o Metrô de Pernambuco, com o Consórcio Grande Recife que é responsável pelos transportes da região metropolitana, para viabilizar internet banda larga nos BRT's, nos corredores viários aqui na região metropolitana”, destacou. 
Eleições 2018 - Na oportunidade, o deputado comentou as especulações em torno da possibilidade de o PSD lançar a candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, a presidente da república em 2018.
"Em relação a essa possibilidade, de nós temos Henrique Meireles como candidato a presidente, eu quero lembrar uma frase do ex-governador Roberto Magalhães, quando ele diz que, 'time que não joga, não tem torcida'. Então a melhor solução para qualquer partido, em qualquer eleição, é sempre ter candidato próprio”, pontuou.
FBC - Para André a saída do senador Fernando Bezerra e seu grupo da base do governo Paulo Câmara já era esperada.
"É a volta dos que não foram. Na realidade, essa aliança de Fernando com Paulo, ela se deu muito mais por conta de Eduardo e pelo interesse de Fernando de chegar ao Senado. Desde o primeiro momento do governo, Fernando já mostrou de forma clara outros indicativos de que queria construir uma alternativa que passaria por ele para governar Pernambuco”, declarou. 
Jarbas e PMDB - Porém, o deputado se disse indignado com atuação do PMDB Nacional em relação ao deputado federal Jarbas Vasconcelos.
"Para nossa indignação, fizeram uma imoralidade, pegaram um homem como Jarbas Vasconcelos, cuja a história política se confunde a história política do PMDB, ele fundou o MDB, ele andou pelo Brasil ao lado de Ulysses, Pedro Simon, ele presidiu o partido a nível estadual e nacional (...). É um homem íntegro, honrado, um homem honesto, uma referência ética dentro de um partido que é um podridão só, afinal de contas o PMDB é o partido de Geddel, Eduardo Cunha, Temer, Jucá, Renan”, disse. 
Dificuldades - O deputado, entretanto, prevê dificuldades para o projeto de candidatura ao governo do Estado senador Fernando Bezerra Coelho.
"É um direito do senador, ele tem pretensão de ser governador ou fazer o filho dele governador. Evidente que ele tem desafios, porque ele quer ser candidato de oposição ao governador Paulo Câmara e chega em um conjunto de forças, por exemplo, onde Armando Monteiro tem uma legitimidade muito maior do que ele para ser candidato (...). Nesse ajuste para ser candidato, a pessoa pode querer, mas entre querer e poder, há uma diferença grande", alfinetou.
Da redação | PE mais
com informações do blog Cidade em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.