23 de ago de 2017

Raquel Lyra apresenta sugestões para melhorar segurança em Caruaru

IMG-1078

Na tarde desta terça-feira (22), a prefeita Raquel Lyra, ao lado do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano, esteve com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para reiterar todos os encaminhamentos feitos ao governo estadual, desde o início de sua gestão, com relação ao reforço da segurança pública em Caruaru.

A primeira, e mais importante solicitação, é o direcionamento da atuação do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) exclusivo para Caruaru, permitindo que haja um planejamento específico da PM para a cidade, que tem uma população fixa de mais de 350 mil habitantes.

Outro ponto reivindicado foi o reforço nos plantões de delegacia civil e extensão das atividades da Delegacia da Mulher para 24 horas diárias e nos finais de semana. A manutenção da delegacia do Monte Bom Jesus também esteve em pauta, bem como operações específicas que permitam retomar, por exemplo, as atividades normais num dos principais locais-símbolo da cidade. “Os agentes comunitários de saúde estão impedidos de subir o Monte para realizar o seu trabalho. O serviço público precisa chegar à população de bem daquele lugar”, argumentou.

Dentre as ações voltadas para a segurança do município, no dia 5 de setembro, a população caruaruense receberá o lançamento do Plano Municipal Juntos pela Segurança. “Aproveitamos a ocasião para convidar o secretário Antônio de Pádua para o lançamento do nosso plano”, conta Raquel. Em novembro, o governo estadual promete a implantação do primeiro Batalhão Integrado Especializado Policial Militar, que, dentre as atribuições, estão radiopatrulhamento, grupamento com cães e patrulhamento de choque.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.