3 de ago de 2017

Protestos contra 'auxílio alimentação' para vereadores marcam sessão da câmara em Santa Cruz do Capibaribe

Alimentos foram deixados pelos manifestantes na entrada do prédio público – Foto: Bruno Muniz 
Na tarde desta quinta-feira (03) a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe retomou a realização de reuniões legislativas. A sessão foi marcada por alguns atos de protesto da população, devido a um auxílio-alimentação proposto pelos parlamentares. Na ocasião os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto que garantiu R$ 1.200,00 mensais para cada um dos 17 vereadores em forma de auxílio.

Alguns dos alimentos estampavam mensagens em protesto ao auxílio, como por exemplo "#RevogaJá", uma exigência para que o benefício fosse derrubado por terra. Foto: Bruno Muniz
Inicialmente o público foi impedido de ingressar no plenário com alimentos (uma das manifestações). Na ocasião algumas pessoas passaram então a deixar alimentos e produtos de higiene pessoal nas imediações da Casa Dr. José Vieira de Araújo. Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local para evitar excessos.

Plenário da Casa legislativa ficou completamente lotado – Foto: Bruno Muniz
No início da sessão um cidadão que direcionou algumas palavras de ordem aos vereadores foi expulso do plenário pelo presidente José Bezerra da Costa, o 'Zé Minhoca (PSDB)' com apoio da Guarda Municipal.

Apesar das movimentações o período dedicado ao uso da tribuna transcorreu dentro da normalidade.

Da redação | PE mais
Com informações do blog de Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.