18 de jul de 2017

"Taquaritinga perde e regride por falta de atitude da administração municipal", diz Jânio Arruda

Em um texto publicado em seu blog na manhã desta terça-feira (18), o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), criticou a administração municipal e o prefeito Lero Ivanildo (PR) pela perda de eventos turísticos no município.

"Taquaritinga perde e regride por falta de atitude da administração municipal, nossa cidade perdeu praticamente todos os eventos turísticos de peso, e sempre que questionada a gestão municipal passa a responsabilidade para outras esferas, o que não corresponde com a verdade. Vejamos o caso da morte da Festa das Dálias componente do Circuito do Frio, a similar, e viva, festa do Estudante de Triunfo é realizada com o apoio do Governo do Estado e faz sucesso", disse Jânio no início da publicação.
Mais a frente, o ex-prefeito faz uma comparação entre os municípios de Triunfo, no sertão e Taquaritinga do Norte, ele finaliza com críticas diretas ao atual prefeito.
"É necessário que façamos uma comparação, a cidade sertaneja tem pouco mais de 15.000 habitantes, fica a mais de 400 km de Recife, Taquaritinga tem quase 30.000 moradores e fica a 180 km da capital, o que dar muito mais condição a Taquaritinga, do que a Triunfo, da realização de grandes eventos turístico, mas lá eles fazem, priorizam o turismo, são determinados, defendem a sua terra e marcham para o desenvolvimento. Aqui não, "tanto faz como tanto fez", administração atual e a anterior cuidam apenas de um "curral eleitoral", com o desejo de se perpetuarem no poder, se beneficiando dos recursos do povo do município. Hoje o prefeito Lero de Taquaritinga não tem nem a desculpa de dizer que não faz, porque é de partido contrário ao do governador, pois o prefeito de Triunfo é igualmente do mesmo partido do prefeito de Taquaritinga", afirmou.
No trecho final do texto, Jânio critica o também ex-prefeito, Evilásio Araújo (PSB) e relembra uma das promessas feitas por Evilásio, quando gestor.
"Só para lembrar o Ex-prefeito Evilásio e hoje secretario de gestão do nosso município, ao fazer uma visita a cidade de Triunfo e voltar para a Dália da Serra, entusiasmado após o consumo de uma "meropéia" e em entrevistas as emissoras de rádio, foi determinante: Vou trazer um teleférico daquele de Triunfo para cá, e o alto da cocada, vai ser a maior atração turística de Pernambuco. Terminou o seu mandato e a obra de ficção, não saiu do seu imaginário virtual, e assim se passaram mais oito anos e seis meses e nossa velha, bonita e fria Taquaritinga caminha definhando para um futuro incerto e de pequenez". Disse.
Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.