13 de jul de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugura Unidade de Saúde Satélite na Vila do Algodão

A inauguração contou com a presença de autoridades municipais | Fotos: Assessoria PMTN
Na manhã de ontem, quarta feira (12), a prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugurou na comunidade do Algodão, uma Unidade de Saúde Satélite. 

A unidade é vinculada ao PSF do Jerimum. O ato de inauguração contou com as presenças do vice-prefeito Gena Lins, que representou o prefeito Lero que está em viagem, da secretária de Saúde do Município Poliana Santana, dos vereadores Demir Martins, Rogéria Coelho, Jurandi Ferreira e Eraldo da Pedra Preta, além dos secretários de Educação, Agricultura, Ação Social, Turismo, Obras, Administração, Chefia de Gabinete, o Padre Luis Eduardo e público em geral.

Com a entrega da USF Satélite do Algodão, o município conta com mais uma unidade de saúde para atender a população da Zona Rural.

Para o vice prefeito Gena Lins, a entrega da USF representa muito para comunidade do Algodão.
“Fico muito satisfeito em estar aqui entregando mais essa unidade de saúde, representando o prefeito Lero, que está em viagem, isso mostra o compromisso de nossa gestão com toda população do município, da sede a zona rural”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Poliana Santana, falou sobre os principais serviços que serão oferecidos na nova unidade do USF.
“É um momento de grande realização. Esta Unidade de Saúde Satélite que está sendo implantado aqui na comunidade do Algodão vai oferecer à população uma assistência integral, não só do Algodão, mas a população das comunidades vizinhas. A unidade vai ter médico nos dias agendados, assistência em enfermagem, saúde bucal, um técnico de enfermagem, melhorando muito a qualidade de vida dos moradores e ampliando ainda mais o acesso deles à saúde”, explicou. 
Da redação do Blog PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.