1 de jul de 2017

Prefeito de Taquaritinga entrega equipamentos de proteção individual a funcionários do matadouro público

Após críticas e denúncias com relação a irregularidades no transporte e manuseio de carnes, o prefeito de Taquaritinga do Norte esteve durante a semana no matadouro público ao lado do secretário de agricultura Zeca Coelho para fazer a entrega dos novos EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

Fotos: Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
Localizado no sítio Silva de Cima, o matadouro público Municipal recebeu fardamento completo calça e camisa, botas e luvas especiais, capacetes, cintas ergométricas, jogos de facas entre outros equipamentos que compõem o kit de EPIs, garantindo melhores condições de trabalho e segurança aos profissionais.


Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, o Matadouro Municipal atua com veterinários, magarefes, agentes de limpeza, e demais profissionais. Semanalmente são abatidos com acompanhamento dos veterinários, os bovinos que abastecem a sede do município e os distritos.

Para o prefeito do município, está na hora de ir em busca de outro matadouro, pois o existente esta praticamente dentro da área urbana devido ao rápido crescimento da 'Dália da Serra' nos últimos anos.

“O matadouro está praticamente dentro da área urbana, e já iniciamos a procura de um terreno distante da área urbana para comprar e irmos atrás de recursos para construção de um novo matadouro”, disse Lero.
A prefeitura não se referiu a questão do carro utilizado para fazer o transporte de carnes no município, o veículo atual não obedece as exigências adequadas para o serviço.

Da redação | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.