18 de jul de 2017

Organizadores fazem balanço positivo da Fenearte

Foto: Divulgação
Com mais de 310 mil pessoas em 18º edições, a Fenearte encerrou mais uma um etapa no último domingo, dia 16. O evento que contou com a participação de 29 mil pessoas e aconteceu no Centro de Convenções foi considerado como um sucesso pelos organizadores. Nos estantes montados no espaço da feira vários empresários e entidades puderam expor os produtos e anunciar aquilo que é tendência para as próximas temporadas.

Manoel Eudócio, Patrimônio Vivo de Pernambuco falecido no ano passado, foi o homenageado do evento, com um espaço na Alameda dos Mestres. Já nos salões de Arte Popular Religiosa, Arte Popular Ana Holanda e na Galeria de Reciclados, o público pode votar em suas obras favoritas. Os vencedores foram: “A Obra São Jorge e o Dragão de Nildvan dos Santos Moraes”, “Obra Cozinha Sertaneja Completa de Adriana Dourado Carneiro”, e “Escultura Vaqueiro de Vicente Silva”, respectivamente, ganhando um prêmio de R$ 2 mil cada.

De acordo com o espaço Sebrae, que divulgou o balanço dos negócios, 39 lojistas participaram de 722 encontros, que geraram R$ 5,611 milhões. O número representa um aumento de 5% em relação a 2016.

Da redação | PE mais

Um comentário:

  1. Parabéns Adriana Dourado Carneiro!!!! artesã baiana que ganhou um dos prêmios do juri popular da FENEARTE. pelo seu trabalho, ela merece! Parabéns aos organizadores da Feira. Uma explosão de cultura brasileira, em especial, a nordestina.

    ResponderExcluir

.

.