11 de jul de 2017

Oposição protoca denúncias no TCE e TCU sobre obras irregulares em Taquaritinga do Norte

Vereador Borges, Jânio Arruda e Claudinho Paiva | Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, representantes da oposição ao governo do município de Taquaritinga do Norte, estiveram na capital pernambucana. O ex-prefeito Jânio Arruda, juntamente com os vereadores Borges (Jorge Custódio Maia) e Cláudio Paiva (Claudinho de Tonton) protocolaram denúncias no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e no Tribunal de Contas da União (TCU) referente as obras da Creche de Pão de açúcar e da Quadra de Esportes Padre Estanislau, na cidade.
"A creche de Pão de Açúcar recebeu mais de dois milhões de reais (2.000.000,00), passou por três empresas e está inacabada, já foi objeto de várias denúncias verbais, inclusive do atual prefeito, quando ainda era vice-prefeito de Evilásio Araújo. Foram feitas ainda denúncias em rádios, blogs e na tribuna da câmara municipal, e como a obra está sem terminar e se deteriorando, tornando-se um verdadeiro "Elefante Branco", nós que compomos a oposição, denunciamos formalmente ao TCE-PE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e ao TCU Tribunal de Contas da União, o ex-prefeito principal líder e responsável pela construção da obra, que de cinco contas, teve quatro rejeitadas pelo TCE e pelo Poder Legislativo local, agora ele terá a oportunidade de se defender e provar o que realmente aconteceu com o dinheiro público que veio para construção daquela obras", explica Jânio Arruda. 

O vereador Claudio Paiva explica os motivos que o levaram a protocolar as denúncias.
"A quadra de Esportes Padre Estanislau, na cidade, recebeu mais de R$ 248.000,00 (duzentos e quarenta e oito mil reais), obra de péssima qualidade, colocando os usuários e a vizinhança em perigo, "uma tragédia anunciada", uma demonstração de total irresponsabilidade com a coisa pública. Facilmente comprovada a danificação da estrutura e a má qualidade da construção, um desrespeito ao dinheiro do povo de Taquaritinga, obra que teve dinheiro do FEM, programa do governo do estado, que injete recursos para obras nos municípios pernambucanos. Aguardemos agora a apuração das suportas irregularidades e que uma vez apontados supostos culpados que sejam responsabilizados, na forma da lei", disse o vereador.
Veja o vídeo divulgado pelo vereador Claudio Paiva no Facebook:

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.