8 de jul de 2017

Ato em prol da perenização do Rio Capibaribe recebe presença de Humberto Costa


Aconteceu durante este sábado (08), uma audiência pública para debater o projeto que busca fazer com que as águas da Transposição do Rio são Francisco cheguem a municípios do agreste pernambucano através da perenização do Rio Capibaribe.


A audiência foi realizada na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e contou com a presença do Senador da República Humberto Costa(PT), além de Vereadores e lideranças políticas dos municípios de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe,Toritama e Jataúba. Por mais de três horas os participantes discutiram o projeto idealizado pelo empresário Geo Caldas, e ouviram as opiniões do público presente.


Geo Caldas se mostrou muito satisfeito com o encontro e falou sobre sua satisfação com a presença do Senador Humberto Costa.
 "Considero esse momento histórico,a gente poder realizar esse 3° ato da perenização do Rio Capibaribe e contar com a presença de um senador da República, com certeza, isso é muito significativo para o andamento do nosso projeto,"afirmou.

A luta pelas águas continua, e após a realização desses primeiros atos, surgiram novas propostas que á foram discutidas e serão apresentadas em eventos posteriores. De acordo com os organizadores o Rio Ipojuca será incluído no projeto, ampliando assim o número de pessoas beneficiadas, com isso será criado o "Cinturão das Águas do Agreste", título que será dado ao movimento daqui pra frente.

Confira mais fotos: 







Da redação do Blog PE mais
Por Paulo Otávio (Paulinho)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.