20 de jul de 2017

"A Festa das Dálias acabou por falta de prestígio do ex-prefeito Evilásio", diz Fábio de Jairo

Em Taquaritinga do Norte a não realização da 'Festa das Dálias' tem sido ponto de discussão política entre lideranças políticas das alas de situação e oposição. O evento que parou de acontecer em 2014, deixou um vazio durante os últimos períodos de inverno na 'Dália da Serra'.

No início da tarde desta quinta-feira (20), o blog PE mais procurou o Policial Rodoviário, Fábio de Jairo para comentar a polêmica envolvendo o fim do evento no município. Fábio viveu de perto os acontecimentos que envolviam a realização do evento, pois sua esposa Magda Lucélia ocupava o cargo de Secretária de Turismo durante algumas edições da 'Festa das Dálias'. Questionado sobre quais motivos teriam dado fim a um dos maiores eventos turísticos do estado, Fábio foi direto.

Paulo Pereira, do blog PE mais e Fábio de Jairo | Foto: Paulinho Bossa/Programa 60 Minutos
"A Festa das Dálias acabou por falta de prestígio do ex-prefeito Evilásio, pois Triunfo e Garanhuns mantiveram a festa e receberam o apoio do Governo do Estado. Até Caruaru permanece com o evento no Alto do Moura no mês de agosto. Claro que isso por causa do prestígio dos seus prefeitos na época", afirmou.
Fábio explicou que a ex-secretária Magda ainda elaborou um projeto substituto e foi em busca de apoio, no entanto não obteve sucesso, devido a arranhões políticos do ex-prefeito Evilásio Araújo (PSB).
"Inclusive, Magda elaborou todo projeto da Festa do Café, na tentativa de substituir a Festa das Dálias. Foi aprovado na Empetur, mas brecou na Casa Civil, pois lá todos sabem que o secretário dessa pasta não suportava Evilásio", revelou.
Ainda em conversa com nossa reportagem, Fábio falou sobre a participação do deputado estadual Diogo Morais, "Eu preciso ser justo com Diogo, apoio dele não faltou em nenhum momento", disse.

No município, os oposicionistas alegam que após o Governo do Estado declarar que não teria mais recursos para a realização, não houve por parte do ex-prefeito Evilásio Araújo nenhuma demonstração de interesse em realizar o evento, mesmo que em proporções menores com recursos próprios e apoio local.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.