.

.

6 de jun de 2017

Secretaria de Educação realiza concurso ‘Ler Bem’ em Santa Cruz do Capibaribe


A Secretaria de Educação promoveu o concurso “Ler Bem” com alunos de toda a rede municipal de ensino. O concurso é a etapa regional e acontece com alunos do 4º ano (8 a 9 anos) em que eles são avaliados pela desenvoltura, interpretação e melhor leitura.

O coordenador do projetor, professor Dávison Silva, ressaltou a importância de desenvolver essa ação nas escolas.
“É importante não somente para os alunos do 4º ano, mas também para toda a escola que incentiva os alunos ao hábito da leitura e nós estamos muito satisfeitos com o resultado de todos eles”.

Nessa etapa os alunos exercem a leitura de dois textos, inicialmente uma fábula e em seguida um artigo científico.

O vencedor veio da Vila do Pará da escola José Quirino, que já é bicampeã, o aluno João Lucas Quirino fala da emoção em vencer o concurso.
“Foi muita emoção e muito estudo, estou muito feliz com o resultado.”


O gestor da escola, José Cleonildo falou do processo de preparo dos alunos.
“Nós temos uma determinação quando a secretaria nos convida para participar desse projeto, entendemos a importância e nos engajamos para dar o melhor resultado. Nosso dever é incentivar e desenvolver os alunos, estamos muito felizes e agradecidos pela vitória”.

Joselito Pedro, secretário de educação, comentou da importância de ter educação e família atuando em conjunto.
“São 50 municípios no estado de Pernambuco que participam desse projeto e Santa Cruz do Capibaribe é sempre destaque, então hoje estamos aqui todos envolvidos, todas as escolas da rede municipal participando e eu só tenho a agradecer a toda a equipe da Secretaria de Educação, ao prefeito Edson Vieira por acreditar no projeto e claro a todos os gestores, professores, alunos e as famílias que tem uma importância gigante nesse processo e escola é isso, é essa união que faz a diferença. Investir na educação é investir no futuro.”
O aluno João Lucas agora representará Santa Cruz do Capibaribe na etapa estadual.

Da Redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário