28 de jun de 2017

Reportagem da Record TV denuncia trabalho infantil e más condições de matadouro público em Toritama

O matadouro público na cidade de Toritama foi alvo de denúncias, que foram veiculadas no último domingo (25), através de uma reportagem transmitida em rede nacional pela Record TV. A matéria produzida abordou como pauta o trabalho infantil e insalubre de crianças e adolescentes naquele local.

A exemplo de boa parte dos matadouros interditados no Brasil, o ambiente é considerado impróprio e as estruturas são precárias e comprometidas. A reportagem ouviu uma família que atua no matadouro na limpeza de tripas, ossos e outras partes bovinas. Apesar das denúncias de trabalho infantil, no dia em que a matéria foi produzida, havia apenas um adolescente de 16 anos que afirmou trabalhar desde os 14 anos no serviço acompanhando sua avó. O adolescente confessou não estudar.

Assista a reportagem:


Diante da repercussão negativa, o Secretário de Agricultura e Meio ambiente do município, Hélio Lima, comentou o caso.

Hélio Lima | Foto: Divulgação
“Não somos coniventes com o trabalho infantil, tanto que, eu já tinha acionado o próprio Conselho Tutelar previamente para retirar essas crianças de lá, mas isso é uma ação que não depende exclusivamente de nós. Eles (TV) não colocaram a nossa resposta na reportagem, demos as informações que precisavam e respondemos as perguntas, mas não mostraram na matéria”, afirmou.
Da redação | PE mais
Com informações do blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.