20 de jun de 2017

Prefeitura de Caruaru vai contratar orientadores de trânsito para substituir agentes da Destra


Por meio de nota, o diretor presidente da Destra, Coronel Hermes de Melo, anunciou medidas para evitar problemas com a decisão dos agentes de trânsito e guardas municipais de parar atividades entre os dias 22 e 25, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O gestor informou que, em consequência de deliberação em assembleia sindical, a Destra contratou temporariamente pessoas para funcionar como orientadores de trânsito com suporte da PMPE e DETRAN. "Tais orientadores foram devidamente capacitados e equipados com coletes de identificação, capa de chuva, apito e rádio transceptor estando prontos para atuar e solicitar apoio quando necessário",disse.

Ainda de acordo com o presidente de Autarquia, os agentes temporários, estão sendo empregados nos principais polos de animação e com isto se espera que o impacto no disciplinamento e fluidez do trânsito, e de outros serviços de vigilância, sejam minimizados", disse.

Ele destacou ainda que uma decisão judicial de urgência, em face de ação impetrada pela Procuradoria Geral do Município, estabelece que no mínimo 50% do efetivo permaneça em atividade de modo a garantir um mínimo de serviço para a população e turistas que neste período de festas convergem para o município.

"Oportuno também esclarecer que as categorias tiveram três de seus cinco pleitos atendidos, em reuniões realizadas pela Mesa Permanente de Negociação. Por fim importa ressaltar que a DESTRA se mantém em atividade e pode ser acionada, quando for o caso, por meio do número 118", diz a nota.

É a segunda parada em menos de uma semana. Nos dias 17 e 18 de junho, houve uma paralisação de advertência. Os servidores querem reajuste nos salários e a criação de um Plano de Cargos e Carreiras para a categoria.

Da redação do Blog PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.