16 de jun de 2017

Governo de Pernambuco entrega 53 novas viaturas para a Polícia Civil, Militar e Cientifica


Na tarde desta quinta-feira (15) o Governo do Estado de Pernambuco realizou a entrega de 53 novas viaturas para as Polícias Militar, Científica e Polícia Civil. A ação, segundo o governador Paulo Câmara (PSB), faz parte do reforço da frota, que busca ampliar o número de viaturas para as forças de segurança e integra o Plano de Segurança de Pernambuco lançado em abril, que prevê o pesado investimento de R$ 300 milhões nesta área.

Desse número, 36 caminhonetes serão destinadas ao policiamento ordinário da PM no Agreste e no Sertã do Estado. Outras 16 atuarão nas gerências de Polícia Científica do Recife e do Interior e uma reforçará a Polícia Civil. Os veículos, do modelo Hilux 4x2, estarão nas ruas a partir desta sexta-feira (16).

A renovação da frota, que acontece a cada dois anos faz parte do plano em que novas viaturas são disponibilizadas e as antigas passam a ser recolhidas. Ao todo, ainda em 2017, serão destinados mais de R$ 80 milhões para a renovação de 320 novas caminhonetes e outros 487 novos veículos do tipo Hatch e utilitários para todas as regiões do Estado. Outras 700 motocicletas serão providenciadas e mais 3,5 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O Batalhão de Choque receberá 12 novos veículos, sendo esses: três micro-ônibus, quatro vans com 16 lugares e quatro caminhonetes 4x4, além de um ônibus com 40 lugares. Vale ressaltar que além desses investimentos, recentemente o governador anunciou a criação do BOPE (Batalhão de Operações de Polícias Especiais), que será composto com 30 profissionais especializados na segurança.

Da redação do Blog PE mais
Com informações do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.