1 de jun de 2017

5º Sarau Municipal de Língua Portuguesa exalta a Cultura Nordestina


A Cultura Nordestina foi abordada com brilhantismo no 5º Sarau Municipal de Língua Portuguesa que aconteceu na tarde da última terça-feira (30), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O público presente estava ansioso pelas apresentações das escolas da rede municipal de ensino, que não decepcionaram e apresentaram um verdadeiro espetáculo.

As apresentações foram um show de cultura e arte com participação de 12 escolas de todos os recantos do município. Abordando histórias como: ‘O santo e porca’, de Ariano Suassuna e ritmos bem nordestinos como o frevo, boi-bumbá, maracatu e claro, muito forró.

Com esse tema, o Sarau vem também para fortalecer e unir a escola em um só sentimento de valorização da nossa cultura, como explica à coordenadora Laudicéia André Galdino da escola Ivone Gonçalves de Araújo:

“Dentro do contexto pedagógico e cultural, esse evento é de extrema importância porque faz o aluno mergulhar nas nossas raízes, faz com que ele se reconheça e perceba o quão maravilhoso o nosso nordeste é”, explica a educadora.

Cheios de empolgação, os alunos, principais protagonistas da festa, estavam encantados em poder participar do evento.

“Para toda a nossa escola é muito gratificante poder fazer parte desse evento. Nós tivemos a oportunidade de conhecer melhor as nossas raízes e valorizar mais o que nós temos de melhor.” Comentou a aluna, Jocilene Vitória da escola Senador José Ronaldo Aragão. 

O 5º Sarau é uma realização da Secretaria de Educação com o apoio da prefeitura municipal e tem como objetivo o resgate da valorização da cultura nordestina. O Secretário de Educação, Joselito Pedro, fala da alegria em realizar este evento.

“Eu estou encantado com as apresentações, é muito gratificante ver as escolas engajadas em produzir, os professores e coordenadores empenhados em fazer o melhor trabalho. Nós da Secretaria de Educação estamos muito felizes por estarmos na 5ª edição e trazendo o aluno para dentro do teatro, fazendo com que eles consumam cultura e vivam essa cultura que é tão nossa”, afirmou.
O 5º Sarau Municipal de Língua Portuguesa, com certeza, cumpriu seu papel na função de educar através da cultura e da arte.




Da redação do Blog PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.