.

.

3 de mai de 2017

Vereador constata condições precárias de salas de aula em comunidade do município de Jataúba

No último dia 24 de abril, o vereador Maviáel de Abílio visitou a comunidade conhecida como Passagem do Tó, na zona rural do município de Jataúba. Na ocasião, o parlamentar constatou  que as salas de aulas não possuem banheiro para uso dos alunos, a situação acontece porque as referidas salas são instaladas em garagens alugadas pela prefeitura municipal, pois a escola da comunidade não comporta mais alunos. 

Fotos: Blog Jataúba News
Ao encontrar-se com alguns alunos, os mesmos relataram ao vereador sobre a falta dos banheiros, os estudantes afirmaram que isso chega atrapalhar as aulas.
"Essas garagens foram alugadas há cinco anos e a situação é precária... Quando um aluno sente necessidade de ir ao banheiro ele precisa se deslocar de um anexo ao outro para usar o banheiro." Disse.
A prefeitura conta com seis garagens alugadas, mas apenas duas dessas possuem banheiro. Para o vereador Maviáel, isso pode causar prejuízos aos alunos, que tem que atravessar de uma rua para outra para fazerem suas necessidades.

Maviáel criticou ainda o espaço onde os mesmos estudam. "É um lugar apertado sem quaisquer condições de aprendizado. Em umas das garagens, o quadro fica do lado lateral da garagem, dificultando assim, a visão do aluno", reclamou. 
Ainda de acordo com o vereador, um funcionário público tentou barrar o acesso do vereador as garagens, mas não conseguiu impedir o parlamentar que seguiu com a visita. A prefeitura municipal de Jataúba ainda não se pronunciou a respeito da situação.

Da Redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário