.

.

31 de mai de 2017

Prestes a ter contas votadas na Câmara de Taquaritinga, Evilásio Araújo diz sofrer ‘julgamento político’

Evilásio Araújo, ex-prefeito de Taquaritinga do Norte | Foto: Blog do Ney Lima
O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), participou hoje pela manhã do programa Rádio Debate da rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe Na ocasião, Evilásio falou sobre as contas de sua gestão que já se encontram na Câmara de vereadores e aguardam votação.

De acordo com o Tribunal, o ex-prefeito errou em 2012, ao aplicar apenas 23,28% na educação municipal. Além disso teria extrapolando o limite de gastos com pessoal, chegando a mais de 66%, sobre isso, ele argumentou: "Eu precisava fazer investimentos, os investimentos que se deu e enriqueceu o patrimônio municipal, mas que deu também uma desenvoltura de funcionalidade ao nosso município, uma administração que ficou como um marco e ninguém pode fazer menos do que fizemos até então... O povo da minha terra sabe os benefícios que recebeu".

O ex-prefeito, que já viu as contas de 2011 sendo reprovadas na Casa Miguel Lucas de Araújo, diz sofrer com um ‘julgamento político’ nos casos, não descartando o ‘fogo amigo’, que acontece no grupo Calabar, grupo pelo qual milita.
“Acho que é o fogo amigo que tá acontecendo, pelas declarações que estão dizendo por aí. Tem alguns que sentam naquela cadeira (da câmara), parece que não entendem ou não querem entender. De forma maldosa, vem a público ou em rádio, querer dizer que eu desviei dinheiro, que embolsei… Isso dói. Dizer que eu tenho que dá conta… já dei, tá empregado no patrimônio que deixei Taquaritinga funcionando bem”, diz, citando escolas, PSF’s e calçamentos, entre outros serviços.
Além das contas de 2012, os anos de 2009 e 2013 estão próximas de apreciação do plenário e também chegaram à casa legislativa da 'Dália da Serra' com recomendações para reprovação, principalmente, por excesso de gastos na folha de pessoal. No parecer, o órgão ainda cita problemas no recolhimento de valores da previdência social.

Da Redação | PE mais
Com informações do blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário