22 de mai de 2017

Prefeito interino de Belo Jardim toma posse e promete gestão transparente

Novo gestor assume o comando do executivo municipal até o dia 2 de julho, data marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral para uma nova eleição.

Gestor fica na prefeitura até 2 de julho (Foto: Ana Rebeca Passos/Tv Asa Branca )
Foi empossado no fim da manhã desta segunda-feira (22) o prefeito interino de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Gilvandro Estrela assume a função após a cassação de João Mendonça por improbidade administrativa. Ele foi julgado por 7 votos a 0 no último dia 11 no Tribunal Superior Eleitoral.

Estrela chegou acompanhado do neto e da esposa no Fórum da cidade. Gilvandro recebeu a notificação do Tribunal Regional Eleitoral com a comunicação do afastamento do ex-prefeito João Mendonça. Após isso, ele foi até a sede da Câmara Municipal da cidade, onde assinou o termo de posse. No lugar de Gilvandro, à presidência da Casa Legislativa vai ficar com o vereador José Anselmo, o Tenente (PTB), que está no terceiro mandato.

Ao assumir, o prefeito interino fez críticas a antiga gestão.
"Estamos com o hospital praticamente fechado, com matadouro interditado pela justiça, ruas escuras e muita violência. O desafio é grande, mas vamos nesses 40 dias ter uma gestão transparente e não decepcionar a população de Belo Jardim", disse.
São 13 vereadores na casa, com sete ficando na situação e seis na oposição ao gestor interino da cidade. A nova eleição será no dia 2 de julho, de acordo com informações do TRE.

Da redação | PE mais
Com informações do G1/Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.