.

.

28 de mai de 2017

Governo de Pernambuco decreta estado de calamidade pública em 13 cidades

Belém de Maria é um dos municípios mais atingidos pelas chuvas do fim de semana | Foto: Cortesia
De acordo com o governo do estado, pelo menos 5 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas em municípios das regiões da Zona da Mata sul e Agreste de Pernambuco. 13 municípios já declaram estado de calamidade pública na tarde deste domingo (28). De acordo com o governador Paulo Câmara, todas as cidades que decretaram estado de calamidade devem receber escritórios para atendimento e ações emergenciais.

"Duzentos homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram enviados ao municípios. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) está enviando dois caminhões de ajuda, com colchões, lençóis, travesseiros e lonas plásticas. Quando os kits de alimentação ficarem prontos, serão repassados aos municípios", explicou o governador.
Estão sendo preparadas barracas da Codecipe para o recebimento de doações, principalmente alimentos, roupas e água. Paulo Câmara também afirmou que a Companhia Pernambucana de Saneamento está "monitorando reservatórios para controle e necessidade de abertura de comportas".

Os municípios afetados pelas chuvas são:

Amaraji
Água Preta
Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Cortês
Jaqueira
Maraial
Palmares
Riberião
Rio Formoso
São Benedito do Sul

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário