28 de mai de 2017

Centro de Belém de Maria foi ocupado pelas águas do Rio Panelas. É grande o número de desabrigados

Nível do Rio Panelas subiu e a cidade foi tomada pelas águas, algumas casas ficaram submersas. A população deixou o local e seguiu para os pontos mais altos da cidade.

Centro de Belém de Maria | Foto enviada por leitor do blog, através do whatsapp
As situação das chuvas em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, preocupa os moradores e o poder público. O nível do Rio Panelas subiu e a cidade foi tomada pelas águas, em algumas casas, marcando até 80 cm. A população deixou o local e seguiu para os pontos mais altos da cidade. 

Centro de Belém de Maria foi tomado pelas águas do Rio Panelas (Foto: Gleison José/Cortesia )
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a tendência da precipitação no Agreste, Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, é de forte a moderada durante todo Domingo (28). A previsão é que, em 24 horas, chova o equivalente mais de 20mm.


O blog PE mais obteve informações que a água invadiu hospital, fórum, agência do Banco do Brasil e o município já conta com milhares de pessoas desabrigadas, a situação é crítica.

Segundo o coordenador de Defesa Civil de Belém de Maria, Marcelo Alves, foram registrados pelo menos três deslizamentos de barreiras na cidade. Os moradores já consideram essa a maior cheia no município.
"Tem casas que só está se vendo o telhado, outras com água na metade da parede. As vias estão interditadas" Afirma o coordenador.
Da Redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.