.

.

25 de abr de 2017

Gastos da Câmara de vereadores de Taquaritinga com diárias chegam a quase 20 mil


Matéria atualizada, às 00:49 de 26/04/2017

Uma polêmica causou agitação na 'Dália da Serra' desde o início da tarde de ontem, terça-feira (25). É que a Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte acumula uma despesa de quase 20 mil reais em diárias para vereadores e colaboradores do Poder Legislativo nos primeiros meses do ano. As informações, que logo causaram discussão nas redes sociais, foram obtidas através de pesquisas na internet realizadas por populares, os valores estão disponíveis no Portal Oficial da Transparência do Estado de Pernambuco.

Na página específica da câmara de Taquaritinga no Portal, consta uma lista onde aparecem valores que vão de 200 reais até 800, direcionados a parlamentares e servidores da casa legislativa, a lista apresenta detalhes discriminando detalhes dos pagamentos que totalizam exatamente R$ 18.390,00 especificamente com a destinação de diárias, o que não deixa de ser um valor considerado alto. Porém, o valor é referente aos três primeiros meses de 2017, e não a apenas  a um mês, como havia sido divulgado inicialmente pelo blog do César Mello e replicado aqui.

Confira uma parte da lista:

Imagem: Portal da Transparência
A justificativa apresentada no Portal sugere que os pagamentos foram para custear a participação de vereadores em cursos de aperfeiçoamento e congressos, como por exemplo, da União dos Vereadores de Pernambuco, a UVP e encontros na Assembleia Legislativa do Estado. Para acessar todas as informações acesse o Portal da Transparência clicando AQUI.

Da Redação | PE mais
Com informações do blog do César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário