.

.

25 de abr de 2017

Caruaru registra mais de 1,6 mil demissões no mês de março, aponta Caged

Um total de 1.654 postos de trabalho foram desativados enquanto 1.493 admissões foram registradas no mês de março em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No quarto mês do ano, os números apontaram uma redução de 161 empregos com carteira assinada no município.

Na microrregião onde o município está localizado - o Vale do Ipojuca - houve uma queda de 185 empregos. Em março, conforme consta nos dados do Caged, 2.438 pessoas foram admitidas em toda a microrregião, enquanto 2.623 foram demitidas.

Em Caruaru, as ocupações de vendedor de comércio varejista e servente de obras foram as que mais registraram demissões. Um total de 40 e 30 vagas de emprego formal foram reduzidas no período, respectivamente. Já instalador de linhas elétricas e cozinheiro foram as que mais registraram contratações, com 28 e 17 vagas geradas.

"Apesar do desemprego, percebe-se que os setores econômicos mais importantes aqui de Caruaru estão demitindo menos, especialmente o comércio, que nesses primeiros meses de 2017 já dá sinais de recuperação. Creio que já em abril, o Caged já deve indicar uma geração positiva de empregos", destacou o auditor do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo.

Da redação do Blog PE mais
Com unformações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário