.

.

24 de abr de 2017

Amupe promoverá encontro onde debaterá consórcios municipais

Será feita uma apresentação sobre a situação atual dos consórcios e as perspectivas de atividades futuras, seguido de debates

José Patriota (PSB) é prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AmupeFoto: Peu Souza/FolhaPE
Apresentado como saída para que os municípios otimizem os recursos, a criação de consórcio será debatida nesta terça-feira (25) na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O encontro estadual sobre o tema terá, entre outras atividades, palestra sobre Regime de Pessoal e Responsabilidade dos Dirigentes e Gestores dos Consórcios, com Ana Maria Groff Jansen, presidente do Colegiado de Consórcios – Fecam de Santa Catarina.

Durante o evento, será feita uma breve apresentação da situação atual dos consórcios e as perspectivas de atividades futuras, seguido de debates.

O presidente da Amupe, José Patriota, também Articulador Nacional de Consórcios da Confederação Nacional dos Municípios (CNM ), reforça a importância da presença dos dirigentes de consórcios públicos de Pernambuco, até porque dentro da programação do Congresso Internacional de Municípios - Marcha dos Prefeitos à Brasília, no dia 16 de maio, a partir das 16h, haverá a arena “Orientações e procedimentos para superar os desafios na gestão dos consórcios municipais”.

Da Redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário