8 de fev de 2017

Estudante de Taquaritinga do Norte ganha medalha de prata na OBMEP


O estudante Leonardo Pereira de Melo Araújo, de Taquaritinga do Norte, conquistou a medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2016, a OBMEP. O estudante é aluno do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, localizado na sede da 'Dália da Serra'. Leonardo foi o primeiro estudante de Taquaritinga a ser premiado na OBMEP, ele disputou com quase quase 18 milhões de estudantes de todo o país.

Em imagem do Facebook, o estudante aparece ao lado da sua professora de matemática, a educadora Viviane Pedrosa.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A edição 2016 teve número recorde de cidades participantes, com 5.544 municípios (99,6% do total).

Dos quase 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase, 501 conquistaram medalhas de ouro, 1.500 ganharam a prata e 4.501 ficaram com o bronze, além de mais de 42 mil menções honrosas.

A lista com os vencedores da Obmep 2016 foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) no mês de dezembro. A entrega das premiações será realizada em 2017, ainda sem data definida.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PEmais



2 comentários:

  1. Não só ele como os pais e a escola estão de parabéns mesmo, mas, o meu filho Ítalo que estudou na Escola Severino Cordeiro de Arruda foi o primeiro em Taquaritinga, menção honrosa, medalha de bronze e medalha de prata. Hoje colhe os frutos que foram plantados por ele, professores e a Escola Estadual. Parabéns a Leonardo e faço votos que ele desfrute desta porta que se abriu para ele.

    ResponderExcluir
  2. Ítalo Menezes Poroca recebeu uma Medalha de Prata em 2014, ele é de Taquaritinga do Norte e estudava na EREM Severino Cordeiro Arruda e ainda recebeu bolsa de iniciação científica até hoje. Eu acho que ele foi o primeiro

    ResponderExcluir

.

.