.

.

24 de jan de 2017

Nova eleição para prefeito será realizada no dia 2 de abril no município de Ipojuca


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu, na manhã de ontem, segunda-feira (23/01), a data da nova eleição para prefeito e vice no município de Ipojuca, que será realizada no dia 2 de abril de 2017. A Secretaria Judiciária do TRE-PE elaborou a resolução nº 279, na qual se determina as datas para todo o processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação.

A candidatura de Romero Antônio Raposo Sales, que obteve o maior número de votos nas eleições municipais 2016, foi indeferida primeiramente pelo TRE-PE, e no dia 13/12/2016 se manteve indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi baseada em uma condenação por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito devido a uma viagem feita por Sales em 2008, época em que era vereador.

Poderão votar nesta nova eleição, todos os eleitores que estiverem inscritos até 2 de novembro de 2016 e os partidos registrados no TSE até 2 de abril de 2016, e até a data da convenção no órgão de direção constituído no município, devidamente anotado no TRE-PE.

As intimações das decisões continuarão sendo publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal, assim como no mural eletrônico e em sessão.

Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário