.

.

28 de jan de 2017

Mais de 21 mil pedidos de seguro-desemprego em 2016 em Caruaru

Francisco Reginaldo, auditor fiscal do Trabalho do MTE em Caruaru (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Mesmo com o ano de 2016 sendo de crise a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou queda no pedido de seguro-desemprego em relação a 2015. As informações foram repassadas neste sábado (28) pelo auditor fiscal do Trabalho na cidade, Fransico Reginaldo.

De acordo com ele, apesar do elevado índice de desemprego em Caruaru, houve uma queda de 9,2% no número de pedidos do abono, em relação ao ano anterior. Em 2015 foram recepcionados um total de 22.996 pedidos, enquanto em 2016 foram registrados 21.274 requerimentos.

Segundo ele, as mudanças na Lei comprovam essa realidade. "As mudanças tornaram as regras mais duras. Agora, se o trabalhador requerer o benefício pela primeira vez terá que comprovar, dentre outras experiências, um tempo de serviço mínimo de seis meses e se for a segunda vez, ao menos nove meses e seis meses, para as demais solicitações", diz.

Ainda de acordo com Francisco Reginaldo, antes, bastava apenas comprovar o tempo mínimo de serviço seis meses de serviço, independentemente do número de solicitações. "São tempos difíceis" pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário