4 de dez de 2016

Mobilização popular consegue equipes do Corpo de Bombeiros para conter fogo na Serra da Taquara

Foto: Facebook/Mauricelia Reis

Após uma série de publicações em redes sociais e a mobilização de vários cidadãos, equipes do Corpo de Bombeiros chegam a Serra da Taquara para conter o fogo que já se prolonga por quatro dias causando destruição nas matas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada e se encontra no local, a equipe conta apenas com três homens, por isso, eles solicitaram que moradores recrutem pessoas para auxiliar no trabalho de combate ao fogo. A iniciativa já conta com o apoio do grupo de Escoteiros Chefe Leandro. Constatando-se que apenas uma equipe é insuficiente, diante da dimensão da dimensão da área afetada, os bombeiros de Vitória de Santo Antão também foram acionados.

Os interessados em ajudar no combate ao fogo, devem tomar alguns cuidados necessários para não sofrer problemas de saúde, como por exemplo, se proteger com máscaras para evitar respirar a fumaça.

A inalação continuada de quantidades de fumaça pode causar danos sérios imediatos e até letais ao aparelho respiratório. Mesmo dias depois da inalação as pessoas podem desenvolver sintomas e doenças respiratórias graves (falta de ar, chiado no peito, febre, tontura ou enjoo, bronquite, pneumonia química) ou ficar com sequelas permanentes. No caso da proximidade dos focos da queimada, como a fumaça geralmente está aquecida (às vezes a temperaturas muito altas), a combinação do calor com a fumaça causa danos ainda maiores ao sistema respiratório.


O fogo ficou intenso durante a noite de ontem (04), um grande clarão no alto da Serra da Taquara pode ser avistado de alguns pontos da entrada da cidade.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.