2 de dez de 2016

Incêndio destrói imediações da Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte


Na tarde da última quinta-feira (01) mais um grande incêndio tomou conta de uma das matas de Taquaritinga do Norte, desta vez nas imediações da Rampa do Pepê, principal ponto turístico da 'Dália da Serra' levando uma grande nuvem de fumaça para os principais bairros da cidade e piorando durante a noite, com os ventos a fumaça chegou a atingir os Bairros Zamba, Brasília e Marília.


Muitas pessoas publicaram reclamações nas redes sociais relatando problemas respiratórios, principalmente nas crianças. Ainda nesta sexta-feira a fumaça continua também prejudicando as pessoas que transitam pela PE-130 na serra que liga Vertentes a Taquaritinga. A fumaça atrapalha muito a visibilidade e causa medo a condutores que trafegam pela serra cheia de curvas fechadas. Na estrada que já é perigosa, com essa dificuldades, os riscos de acidentes aumentam consideravelmente.

A população aguarda que medidas sejam tomadas urgentemente pelas frequentes queimadas que vem acontecendo. Até o momento nenhuma autoridade do município se manifestou sobre o assunto. Os prejuízos ao meio ambiente são incalculáveis.

Vídeo mostra incêndio na estrada que dá acesso a Rampa do Pepê 

Da redação do Blog PE mais
Por Paulo Otávio (Paulinho) e Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.